|
---|
Rafael Medrado e Duda Woyda contracenam em O Diário de Genet |
Depois de estrear no mês passado no Festival de Teatro de Curitiba, visto por mais de 2 mil espectadores, a peça O Diário de Genet, da Cia Ateliê Voador, entra em cartaz este fim de semana em Salvador. Dirigido por Djalma Thürler e inspirado na vida e na obra do scritor francês Jean Genet (1910-1986), o espetáculo pode ser conferido pelo público baiano na Sala do Coro do TCA.
Veja outros espetáculos em cartaz em SalvadorAo mergulhar em aspectos essenciais do universo de Jean Genet, autor do clássico autobiográfico Diário de um Ladrão, a peça faz o público repensar e refletir sobre padrões vigentes e convenções sociais. A ideia do grupo baiano é garimpar delicadeza e beleza no terreno da marginalidade, com o propósito claro de subverter o senso comum. O Diário de Genet, portanto, investe numa poética marginal e num tom político para fazer o público viajar por um mundo povoado por assassinos, prostitutas, homossexuais e travestis. O nobre propósito desta incursão é alçá-los a uma justa condição de heróis.
O Diário de GenetSala do Coro do TCA (Campo Grande/ 3117-4899). Sábados e domingos, às 20h. Até 2/6. Ingresso: R$20/R$ 10. Direção e dramaturgia: Djalma Thürler. Com: Duda Woyda e Rafael Medrado.