|
---|
A atriz Selma Santos interpreta a lendária e misteriosa Florinda |
Você, com certeza, já ouviu várias histórias sobre a vida de Florinda Santos, mulher que perambulou por anos pela Rua Chile, no Centro da cidade, na segunda metade do século passado. De pés descalços, vestida de roxo, quase como uma freira, ela circulava pedindo dinheiro, sempre de forma muito educada. Reza a lenda que era de família rica e que teria enlouquecido em virtude de uma grande decepção amorosa.
Veja também: visite o canal de Teatro O espetáculo A Mulher de Roxo, dirigido por Deolindo Checcucci, mostra a trajetória desta figura feminina mesclando poesia, artes visuais, música e dança. Na peça, que propõe um importante resgate cultural, o público é conduzido a um mundo imaginário e delirante, vivenciado por Doralice, interpretada por Selma Santos. A poesia das canções funciona como referência temporal e faz as ligações das cenas enquanto o visual da montagem é recheado de signos que despertam a imaginação.
A Mulher de RoxoTeatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da Ufba (Rua Araújo Pinho, 292, Canela/3283-7850). Sextas, sábados e domingos, às 20h. Até 6/5. Ingresso: R$ 20/R$ 10.