|
---|
André Carvalho e Duda Woyda em ação |
O Melhor do Homem é encenado pelos atores Duda Woyda e André Carvalho, que encarnam as personagens Dean e Skyler. A peça integra a programação do Festival Bahia Em Cena e fica em cartaz somente até este domingo (28), às 20h, no Teatro Moliére, da Aliança Francesa. A peça expõe uma nova pesquisa do diretor Djalma Thürler sobre a identidade masculina. O ingresso custa R$10 (inteira). O melhor do homem foi escrita pela norte-americana Carlota Zimmerman com apenas 17 anos e foi encenada por um grupo da Young Playwrights em Nova Iorque, obtendo grande sucesso de público e crítica. A peça, dirigida por Djalma Thurler, fala do amor passional e simbiótico de dois presidiários e como qualquer outro, sempre traz em si os germes da violência, do medo, da posse e da sujeição.
Confira a programação completa de peças no Canal de Teatro do iBahia Dean e Skyler, como parceiros, jogam todos os jogos, se revezam em diversos papéis, mas no final do jogo, mesmo que haja um vencedor, pode ser que este seja o verdadeiro vencido. Foi a primeira gay-play no Brasil quando estreou em 1995.O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro 2009 e realizou duas temporadas em 2010, em Salvador. Duda Woyda (Dean), foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro de 2010 na categoria de Melhor Ator.
Peça O Melhor do HomemTradução e direção: Djalma Thürler Atores: Duda Woyda e André Carvalho Local: Teatro Moliére, Aliança Francesa (Ladeira da Barra) Temporada: sábado(27) e domingo (28) Horário: às 20h Ingressos: R$10,00 (vendas no local)