icone de busca
iBahia Portal de notícias
TEATRO

Superprodução e tecnologia marcam estreia da Paixão de Cristo

Atriz Regina Dourado é lembrada momentos antes do espetáculo; efeitos especiais e alta tecnologia são os pontos fortes da montagem

foto autor

27/03/2013 às 12:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 2:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Calvário de Jesus Cristo, interpretado por Márcio Bernardes, é mostrado em espetáculo ágil e arrepiante
A estreia do espetáculo 'A Paixão de Cristo' emocionou o público da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), na noite desta terça (26). Minutos antes da apresentação, os organizadores prestaram uma homenagem a atriz baiana Regina Dourado, que morreu em novembro de 2012. A montagem, em seu terceiro ano consecutivo, agora é parte integrante do Festival Arte do Sagrado e também da programação do Festival da Cidade, que celebra o aniversário de 464 de Salvador. Veja a programação completa de espetáculos teatrais em Salvador O espetáculo tem direção de Paulo Dourado e segue uma linha de teatro épico, pontuada por expressões da Língua Portuguesa arcaica. "O processo de preparação no teatro é o mesmo há dois mil anos. Teatro é uma coisa para ser feita por gente e para ser vista por gente", conta Dourado ao iBahia. Minutos antes de entrar em cena, ele reuniu todo o elenco nos bastidores e promoveu uma oração. [youtube PT1zU9Gpv50] O texto se baseia nos evangelhos para narrar a vida e a obra de Jesus Cristo, desde o nascimento até a ressurreição. A produção contempla elementos contemporâneos e alta tecnologia na iluminação cênica e na sonorização ao vivo, além de muitos efeitos especiais, como o voo do arcanjo Gabriel e a ascensão de Cristo.
O texto se baseia nos evangelhos para narrar a vida e a obra de Jesus Cristo
O ator Widoto Áquila, que recentemente esteve no ar na novela 'Gabriela' (TV Bahia/Globo), também está no elenco interpretando o Judas. "É emocionante contar essa história. Para mim, é uma honra poder fazer parte deste projeto e ter a incumbência de interpretar o Judas Iscariotes. Costumo dizer que é um espetáculo pro resto de nossas vidas", afirma o ator.
"É um espetáculo pro resto de nossas vidas". Ator Widoto Áquila (Judas)
O projeto conta com 50 atores baianos em cena, além de um coro de 100 vozes, dirigido pelo maestro Dilton César - alinhado com a música do espetáculo, que é uma compilação de composições clássicas de domínio público, criada pelo diretor musical Paulo Cunha. No elenco, estão Joana Schnitman (Maria), Andrea Elia (Madalena), Marcelo Praddo (Pilatos), Narcival Rubens (Herodes) e Amós Heber (Diabo), entre outros. [youtube unxICfUoxRg] ExpectativaSão esperados 40 mil espectadores durante os sete dias da encenação, cerca de 5 mil por dia, segundo os organizadores. Por isso a permanência do palco da Concha Acústica, que é grande o bastante e não costuma receber outras apresentações de teatro ao longo do ano. Ao todo, serão sete apresentações populares, sempre às 18h30. Os ingressos para as apresentações serão trocados gratuitamente por 2kg de alimento não perecível na bilheteria do TCA. Veja a galeria de imagens:

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Teatro