O Porto de Salvador receberá 77 escalas de navios, entre embarcações de cabotagem e de longo curso entre outubro de 2022 e março de 2023. A expectativa é de que cerca de 300 mil passageiros sejam trazidos para a capital baiana, número recorde da série histórica de cruzeiros na cidade.
Na temporada de cruzeiros, considerada a maior desta década, nove navios de cabotagem estarão na costa brasileira, somando 780 mil leitos, o que representa uma alta de 47% em comparação com os 530 mil ofertados em 2019/2020. Com essa demanda recorde, espera-se a criação de 48 mil empregos e um impacto econômico de R$ 3,8 bilhões no país, segundo a CLIA Brasil – Cruise Lines Internacional Association.
Leia também:
O Porto de Salvador já inicia a alta temporada neste sábado (29), com a chegada do MSC Fantasia, vindo do Porto de Funchal (Ilha da Madeira) e com Ilhéus como destino, com aproximadamente 2.300 estrangeiros a bordo. Neste mês, o Terminal Marítimo de Salvador já recepcionou os navios National Geographic Explorer e Silver Cloud.
Leia mais sobre Turismo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!