Um dos meios de comunicação mais presentes na vida dos brasileiros completou 100 anos neste mês de setembro, o rádio.
Apesar da importância e relevância nos lares do país, o rádio também foi responsável por levar ao estrelato grande nomes da TV que seguem como sucesso na programação das emissoras.
Leia também:
Pensando nisso, o iBahia preparou uma lista com nomes que fizeram a transição do rádio para a TV e seguiram, ou até aumentaram, a fama. Confira:
Hebe Camargo
Nascida em 1929, Hebe Camargo iniciou a carreira como cantora de rádio na década de 1940, na Rádio Tupi. A loira recebeu o título de "A Estrela de São Paulo" quando recebeu o convite para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão.
Em 1955 ela entrou de vez para a TV e estreou o primeiro programa feminino intitulado "O Mundo é das Mulheres". Em 1986 ela estreou o programa "Hebe" no SBT, que possuiu 25 temporadas.
Chacrinha
O comunicador José Abelardo Barbosa de Medeiros, ou simplesmente Chacrinha, é conhecido pelo programa de auditório que foi febre entre as décadas de 1950 a 1980.
Porém, o apresentador iniciou a carreira como locutor da Rádio Tupi, em 1939. Em 1943 conseguiu um programa na Rádio Clube Fluminense e apenas em 1956 migrou para a televisão.
Faustão
Antes de se tornar o fenômeno nos domingos da TV Globo e, atualmente, comandar um programa semanal na Band, Faustão iniciou a carreira como repórter em uma rádio no interior de São Paulo.
Em 1970 ele foi contratado pela Rádio Record e também possuiu passagens pela Jovem Pan e pela Rádio Globo.
Luciano Huck
Antes da TV, o apresentador Luciano Huck trabalhou como locutor da Rádio Jovem Pan, aos 22 anos.
Serginho Groisman
O jornalista Serginho Groisman trabalhou como redator e repórter durante oito anos na Band FM, entre 1980 e 1988, e chegou a cobrir importante momentos do Brasil como o movimento Diretas Já.
Laura Cardoso
Nascida em 1927, a atriz Laura Cardoso iniciou a carreira aos 15 anos quando trabalhou em radionovelas na Rádio Cosmos, em São Paulo.
A veterana estreou na TV pela emissora Tupi, em 1952, na novela "Tribunal do Coração", desde então, Laura engatou diversos trabalhos em emissoras de sucesso.
Leia mais sobre 100 anos do Rádio em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!