A Neoenergia Coelba identificou e removeu mais de 128 mil ligações irregulares na Bahia em 2022. Foram 350 notificações por dia ou 15 por hora em média no ano passado.
De acordo com a companhia, foram ecuperados 385 milhões de quilowatt/hora de energia, o que seria suficiente para abastecer todos os municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, juntos, durante um mês.
Leia também:
Em comparação com 2021, a quantidade de energia recuperada teve um aumento de 10%, estabelecendo um novo recorde na Bahia. Para alcançar o resultado, a distribuidora mobilizou cerca de mil profissionais, que realizaram mais de 285 mil inspeções em 2022.
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Em 2022, a Neoenergia Coelba e as Polícias Civil e Militar realizaram 108 operações em conjunto, resultando na condução de 21 pessoas à delegacia.
Os responsáveis pelas unidades flagradas com a fraude, mesmo que não estivessem no local no momento da inspeção, responderão a um inquérito policial.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!