icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Lula, Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis e outras autoridades lamentam morte de Glória Maria

Presidente, governador da Bahia e prefeito de Salvador se manifestaram nas redes sociais

foto autor

Redação iBahia

02/02/2023 às 10:43 • Atualizada em 02/02/2023 às 12:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Lula, Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis e outras autoridades lamentam morte de Glória Maria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira (2), nas redes sociais, a morte da jornalista Glória Maria.

"Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras", escreveu.

Leia também:

"Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira."

Assim como Lula, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também falou sobre a importância de Glória para o jornalismo brasileiro. ""Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Glória Maria. Ícone da TV brasileira, Glória nos brindou com seu talento em um momento da História em que repórteres pretas não eram vistas na televisão".

"Ela foi um símbolo de resistência e sempre será um exemplo para muitas gerações de meninas e mulheres pretas, que veem nela um inspiração. Siga em paz, Glória ", completou Jerônimo.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também usou as redes sociais para lamentar a morte da jornalista. "A televisão brasileira perde um dos seus maiores ícones. Glória Maria é representatividade, talento, criatividade e virou exemplo para milhares de mulheres negras do Brasil. Sua história seguirá firme e forte em nossas memórias!", escreveu o gestor municipal.

Confira homenagens de outras autoridades:

  • Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional

"Com a morte de Glória Maria, o jornalismo perdeu um dos seus rostos mais conhecidos e respeitados. De origem humilde, Glória Maria, uma mulher negra, tornou-se um ícone da televisão brasileira e protagonista de passagens históricas que marcaram uma geração. Dirijo meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores."

  • Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial

"Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência."

  • Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania

"É com enorme tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Glória foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país. Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória."

  • Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais:

"Recebi com tristeza a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Conquistar tudo o que ela conquistou como profissional sendo uma mulher negra no Brasil é gigantesco. Um ícone que venceu preconceitos com muito talento. Meus sentimentos aos amigos e familiares."

  • Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado

"Com grande tristeza, o Brasil acorda hoje com a notícia da morte da jornalista e apresentadora Glória Maria. Conhecida por trabalhos marcantes e um estilo muito próprio, Glória tornou-se inspiração e abriu caminhos para a chegada de outras mulheres negras na TV brasileira."

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil