Um homem de 59 anos foi preso acusado de ter causado um acidente na Dutra, estrada de São Paulo (SP), com o objetivo de matar os dois filhos. Samuel Henrique, de seis anos, e Saulo José, de quatro anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O caso aconteceu neste domingo (9), dia em que foi comemorado o Dia dos Pais. As informações são do G1 Vale do Paraíba e Região.
De acordo com informações da polícia civil dada ao G1, o homem entrou pela contramão, trafegou pelo acostamento e jogou o carro contra uma carreta. Apesar da morte dos filhos, o suspeito sobreviveu ao acidente.
Em entrevista ao G1, o irmão das crianças , João Pedro Mendes, de 21 anos, a mãe e o padrasto ficaram casados durante seis anos, mas ultimamente tinham brigas frequentes e o suspeito chegou a agredir a esposa e, então, ela pediu a separação. A última discussão foi sobre pensa e ele teria ameaçado a esposa de morte.
Ele disse a ex-esposa que iria levar os filhos para ver a pintura nova do carro na oficina em que trabalha. Após a insistência para levar as crianças, a mãe acabou deixando e pediu pra eles retornarem em meia hora.
"Quando deu a meia hora e ele não voltou, ela foi lá para buscar os filhos e encontrou a afilhada de três anos sozinha na calçada. Começamos a tentar contato com ele, mas não atendia", contou João ao G1.
Após quase uma hora sem resposta, eles começaram as buscas. "Nos dividimos e fomos a vários lugares onde ele poderia ir com as crianças enquanto minha mãe seguiu para a delegacia. Ao chegar lá, ela soube pelos policiais que os filhos estavam mortos", detalhou ao G1.
De acordo com a polícia, o caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele segue internado por causa dos ferimentos, mas está preso sobe escola policial.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!