Um dos brinquedos do Beach Park, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, foi alvo de críticas em um site de avaliações turísticas em janeiro deste ano. De acordo com o autor da publicação, identificado apenas como "Maurício", a experiência foi a pior de sua vida. Na época, o parque aquático respondeu que houve um "bloqueio do fluxo de boias" em um dos toboáguas, mas que "a interrupção foi solucionada em alguns minutos e não houve danos graves em clientes ou funcionários".
No site TripAdvisor, um internauta identificado apenas como Maurício Z disse que estava no Beach Park com seu filho e um grupo de cerca de 15 pessoas. Quando foram no brinquedo "Arrepius", ele relatou ter passado por um "acidente horrível".
"As boias ficaram entaladas no tobogã, e outras pessoas foram chegando e engavetando suas boias com crianças. O salva vidas não sabia o que fazer, a água foi subindo, as pessoas gritando e bebendo água... Tivemos que furar as boias com os dentes para não ficar sem ar. Por pouco não morremos afogados dentro do tubo. Pois, a água demorou para ser desligada", escreveu o turista na crítica.
Para Maurício, os funcionários estavam "despreparados, sem fazer ideia de como proceder em caso de emergência".
"O gerente fez o possível para não fazermos escândalo e alarmar o ocorrido. Foi a pior experiência da minha vida. Meu filho está em choque. Todas as pessoas envolvidas foram embora traumatizadas", completou.
A equipe de comunicação do Beach Park respondeu ao relato do internauta, lamentando o caso e confirmando que "houve um bloqueio do fluxo de boias em um dos nossos toboáguas, ocasionando a parada de alguns clientes na metade do percurso de descida".
"A interrupção foi solucionada em alguns minutos e não houve danos graves em clientes ou funcionários. Lamentamos pelo ocorrido e estamos à disposição das famílias para qualquer eventual necessidade. Acontecimentos como esse não fazem parte da nossa rotina e as devidas medidas corretivas já estão sendo tomadas. Aproveitamos para informar que toda a nossa equipe de guarda-vidas possui o Certificado Americano em Salvamento Aquático, com licença internacional, disponibilizado pela companhia Jeff & Ellis Assiciates, uma das mais respeitadas e reconhecidas empresas do mundo nessa área. Agradecemos pelo seu feedback e nos colocamos à ordens para qualquer solicitação. Equipe Beach Park", publicou o parque.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, a polícia foi acionada para realizar perícia técnica após o acidente desta segunda-feira. Profissionais da Delegacia Metropolitana de Eusébio e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) também estiveram no local realizando diligências. As investigações serão conduzidas pela Deprotur.
Em nota, o Beach Park confirmou o acidente em uma de suas atrações. O parque aquático informou que uma equipe de segurança fez o atendimento "de forma imediata", mas o visitante não resistiu à queda e morreu.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!