Dois módulos de saúde, um de testagem e outro policial, montados na Praça da Piedade para serviços durante o Carnaval de Salvador, apresentaram irregularidades. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que realizou vistorias no sábado (18).
Ainda segundo MP-BA, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram notificadas para que os problemas sejam resolvidos.
Leia também:
O módulo de saúde apresnetava uma inclinação maior do que é permitido na NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além disso, a rampa de acesso do posto de testagem apresentava mais de quatro vezes a inclinação permitida.
Outro detalhe que chamou a atenção da equipe do MP foi a obstrução da rampa de acesso aos sanitários disponibilizados pessoas com deficiência na Praça da Piedade.
Além disso, os sanitários, embora também possuíam irregularidades na inclinação da rampa e portas com largura menor do que a indicada na norma, dificultando o acesso dos cadeirantes. Um dos colaboradores do próprio MP não conseguiu acessar o local devido à rampa inadequada.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!