O deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais foi Nikolas Ferreira (PL), de 26 anos. O jovem é, atualmente, vereador da capital mineira, eleito em 2020 com 29.388 votos.
Nikolas Ferreira é descrito no site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), como "cristão, conservador e defensor da família". Na época em que foi eleito vereador, o deputado eleito fazia parte do PRTB.
Leia também:
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Nikolas já afirmou ter sido "hostilizado" várias vezes na faculdade pelos posicionamentos contrários a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.
O eleito deputado federal recebeu 1.492.047 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recorde anterior pertencia a Eduardo Bolsonaro (ex-PSL, atul PL), que obteve nas eleições de 2018 1.814.443 votos.
Já em Minas Gerais, o recorde era de Patrus Ananias (PT), que em 2002 recebeu cerca de 520 mil votos nas eleições.
Apoiador de Bolsonaro e investigação de conduta
Nikolas Ferreira entrou na política em 2020, quando foi eleito vereador de Belo Horizonte. O jovem é apoiador assumido do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O político também é envolvido em polêmicas. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) investiga a conduta de Nikolas após ele veicular um vídeo nas redes sociais, em que critica a presença de uma adolescente transexual em um banheiro feminino de um colégio particular da capital mineira.
Em setembro de de 2021, ele também foi barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!