O Balé Folclórico da Bahia abre inscrições gratuitas para a primeira edição do festival de oficinas a partir de sábado (13). Dentro da programação estão aulas de técnicas de Figurino e Adereços, Cenotecnia e Iluminação.
A oficinas serão realizadas no Teatro Castro Alves entre os dias 22 de agosto e 20 de novembro, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de sábado (13) neste link.
Leia também:
Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse, será feita uma seleção prévia dos candidatos. O único requisito para a inscrição é já ter alguma experiência na área.
Além de uma ampla programação socioeducativa com oficinas artísticas e técnicas gratuitas, o Festival Balé Folclórico da Bahia, que foi lançado em abril, inclui a montagem de uma exposição e do novo espetáculo “O Balé Que Você Não Vê”, com estreia mundial prevista para novembro no Teatro Castro Alves.
Programação das oficinas
Oficina de Figurino e Adereço com Meninos Rei e Maurício Martins
22/08 a 21/09
Realizada pela marca baiana Meninos Reis, a oficina mostrará o passo a passo, em tempo real, da criação e construção dos figurinos e adereços da coreografia 2-3-8, que compõe o espetáculo que o Balé Folclórico.
A marca que nasceu com a proposta de enaltecer a cultura africana começou numa pequena produção a pedido de amigos. Atingindo outros públicos já marcou presença na São Paulo Fashion Week (SPFW).
Oficina de Cenotecnia com Adriano Passos
05/09 a 05/10/2022
As aulas lecionadas pelo coordenador de Cenotecnia do Teatro Castro Alves, Adriano Passos, vai mostrar o passo a passo, em tempo real, da construção das peças cenográficas da coreografia Bolero.
Durante as oficinas, os alunos aprenderão sobre serralheria, marcenaria, pintura e elétrica. Além de construir a cenografia também é hábil em montagens e condução de equipes incluindo contrarregragem.
Oficina de Iluminação com Irma Vidal
07 a 20/11/2022
As oficinas de Iluminação, que serão realizadas com Irma Vidal, ainda não tem horários e datas definidos. Durante as aulas ela vai mostrar o passo a passo, em tempo real, da criação e construção da iluminação das coreografias Okan e Bolero.
Os participantes vão passar pelas etapas da criação, desenvolvimento da mapa e do rider, escolha das tonalidades, montagem, afinação, gravação da mesa e operação da luz.
Leia mais sobre Entretenimento no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!