Amantes da cultura, da música e da poesia brasileira poderão apreciar Casa Velha da Ponte, um espetáculo de dança inspirado na obra de uma das maiores poetisas de Língua Portuguesa do século XX: Cora Coralina. As apresentações acontecem entre os dias 23 e 25 de setembro, a partir das 20 horas, no Teatro dos Correios, na Pituba. O elenco conta com a presença da atriz Tina Tude, dos bailarinos da Companhia By La Dança e da Banda de Boca. Os ingressos podem ser trocados no local por 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição filantrópica.
Cora Coralina e a Casa Velha da Ponte Cotidiano com simplicidade e desapego, assim é a poesia da goiana que nasceu e cresceu na Casa Velha da Ponte. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mais conhecida como Cora Coralina, vendia doces e frutas para sobreviver. Ela nasceu em 1889 e morreu em 1985. Sua primeira obra, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais, só foi publicada em 1965, aos 75 anos. O projeto visa mostrar a obra desta poetiza ao público baiano, através da dança contemporânea, onde a poesia feminina é uma das grandes vertentes, e da música, elo que multiplica e evidencia o hibridismo do trabalho. Para compor o espetáculo, além de poemas e textos extraídos dos livros Estórias da Casa Velha da Ponte, Vintém de Cobre, Meu Livro de Cordel e Melhores Poemas de Cora Coralina, serão usados elementos que fizeram parte da vida de Cora, como as máquinas datilográficas e os tachos de doce.
Espetáculo Casa Velha da PonteDias 23, 24 e 25 de setembro, a partir das 20 horas Teatro dos Correios, Av. Paulo VI, 190, Pituba Valor: 1kg de alimento não perecível Mais informações: (71) 3379-9531