Aviso aos desavisados: o Brasil não é só o país de futebol. Com histórico expressivo em outros esportes, como vôlei, judô, vela e ginástica artística, o país acumula uma série de times em modalidades que não são conhecidas da maioria de sua população.Esportes tradicionais em outros continentes, rúgbi, hóquei e badminton figuram em uma lista que fizemos para apresentar algumas das modalidades em que você pode torcer pelo time do Brasil nessa Olimpíada. Anote com atenção e se prepare para a torcida no Rio 2016.Badminton Com petecas que podem voar a 400 km/h, o badminton exige reflexos rápidos dos jogadores – e atenção máxima do público. O esporte, que estreou em Barcelona 1992, tem torneios masculinos e femininos, individuais e de duplas, além de duplas mistas.
Hóquei sobre Grama Neste esporte tem de tudo: gols, dribles e até disputas de pênalti. Levando emoção ao público desde os Jogos Londres 1908, o hóquei sobre grama conta com dois times brasileiros para o Rio 2016: masculino e feminino. A participação das mulheres, inclusive, acontece desde Moscou 1980. Ginástica de TrampolimNa ginástica de trampolim, os atletas dão um show de beleza, plasticidade e estética com suas acrobacias no ar. Modalidade mais nova da ginástica, o esporte teve a sua primeira participação na olimpíada de Sydney 2000, disputado individualmente por homens e mulheres. Os saltos podem chegar a oito metros de altura.Canoagem SlalomSeja a bordo de caiaques ou canoas, nesta modalidade a emoção é garantida. Inspirada no esqui slalom, a canoagem slalom estreou nos Jogos Munique 1972. As provas podem ser individuais ou em duplas e os atletas enfrentam as corredeiras com manobras radicais. São três provas masculinas e uma feminina.
Ciclismo BMXPrepare-se para manobras radicais - com direito a saltos e tombos espetaculares. Modalidade Olímpica mais nova do ciclismo, o BMX está nos Jogos desde Pequim 2008. No Rio 2016, as disputas são individuais, com pódios masculino e feminino.
Time do Brasil no Badminton (Foto: Reprodução) |
(Foto:Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade