|
---|
Iacovone: Meia Maratona sera referência no calendário baiano |
Contagem regressiva para a Meia Maratona da Bahia. Na manhã desta quarta-feira (10), quando restam apenas um mês e um dia para a largada, a maior prova de atletismo do Norte-Nordeste foi lançada em um restaurante de Salvador. Para cerca de 40 pessoas, os organizadores do evento e apoiadores deram mais detalhes sobre a Meia Maratona, que vai ocorrer no dia 11 de setembro.
Entre no site da Meia Maratona da Bahia, veja todas as informações e faça sua inscrição De acordo com Matheus Viana, diretor financeiro da Latin Sports, empresa que está promovendo a Meia Maratona da Bahia, a prova será um marco na região Nordeste. "Em 2009, essa modalidade esportiva movimentou R$ 50 bilhões no Brasil e estima-se que o crescimento seja de 10 a 12% em 2010. O Nordeste estava muito carente de eventos dessa magnitude. Com certeza vamos ter o momento antes da Meia Maratona e o momento depois da Meira Maratona", frisou. Para José Antônio, também organizador do evento, a proposta foi criar uma corrida de perfomance e outra para os que estão começando. "Temos a corrida de 21 km, a de 10k e a de 4 km. A primeira é para atletas preparados, mas as outras modalidades servem para que está se inserido e, quem sabe, possam correr a de 21 km um dia", disse. Segundo ele, o conceito do evento é o Family Run. "O pai pode correr a de 21 km, a mãe a de 10 km e quem sabe o filho de 15, 16 anos correr a de 4 km", concluiu. Superintendente da Rede Bahia, um dos apoiadores da Meia Maratona, Dante Iacovone mostrou otimismo durante o lançamento oficial. Para ele, a prova vai servir de referência para outros eventos da modalidade. "Espero que, a partir da Meia Maratona, outras provas entrem no calendário baiano e sejam referência. Tenho certeza de que o número de praticantes vai aumentar", finalizou. A Meia Maratona da Bahia terá três percusos - 21 km, 10 km e 4km. Segundo os organizadores, é o primeiro evento do Nordeste a contemplar, simultaneamente, as três distâncias. Estima-se que 3.500 atletas de todo o país devem participar da prova, cujo padrinho será o atleta Vanderlei Cordeiro, medalhista olímpico e panamericano. A escolha da orla de Salvador para abrigar os três circuitos da Meia Maratona da Bahia não foi por acaso. A prova acontecerá na orla da cidade (
confira aqui o trajeto). A vista para o mar e a beleza das praias da capital baiana foram decisivas na escolha dos locais por onde os atletas passarão. "Além de fazer a corrida, a gente tem que explorar uma das coisas que de mais bonito a Bahia e Salvador têm", disse Carlos Galvão, diretor geral da prova, ao justificar a escolha.