O retorno das torcidas de Bahia e Vitórias aos estádios ainda não tem previsão de acontecer. O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que isso não vai acontecer ainda, mesmo após o plano de abertura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ser aprovado pelo Ministério da Saúde, segundo o jornal O Globo.
A notícia da volta dos jogos com torcida repercutiu com o sinal verde dado ao estudo da CBF que pretende ter 30% de capacidade do estádio nas partidas das competições no país. Para isso, cada estado e município adotaria protocolos e medidas sanitárias específicas para atender a demanda.
ACM Neto se manifestou no Twitter sobre o assunto. "Acredito que nesse momento ainda não é possível admitir a volta de público aos estádios. Tenho conversado com os clubes da Bahia e com a própria CBF - pois tb fui procurado pela entidade -, mas a minha opinião é que agora não há como permitir o retorno dos torcedores às arenas", disse.
"Precisamos aguardar mais tempo para tomar uma decisão com segurança. Estamos agindo sempre com cautela, avaliando os impactos da reabertura das atividades, e não pode ser diferente em relação ao futebol", completou o prefeito.
Precisamos aguardar mais tempo para tomar uma decisão com segurança. Estamos agindo sempre com cautela, avaliando os impactos da reabertura das atividades, e não pode ser diferente em relação ao futebol.
— ACM Neto (@acmneto_) September 22, 2020
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!