A dupla Alison e Álvaro não teve grandes dificuldades em seu primeiro confronto no mata-mata do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta segunda-feira. Em cerca de 40 minutos, os brasileiros despacharam Gaxiola e Rubio por dois sets a zero (21/14 e 21/13) e garantiram a ida às quartas de final.
Na próxima fase, farão uma "revanche" brasileira. Enfrentarão Martins Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, dupla que eliminou Evandro e Bruno na madrugada desta segunda. A partida acontece na quarta-feira (de Tóquio).
O resultado mantém o Brasil com chances de voltar a levar duas medalhas no vôlei de praia, como em Pequim-2008 e Londres-2012 — no feminino, Ana Patricia e Rebecca seguem na disputa, e jogam na noite desta segunda-feira, já pelas quartas. Atual campeão olímpico, Alison segue sonhando com sua segunda medalha seguida nos Jogos.
Na partida desta segunda, em areia pesada, a dupla brasileira levou alguns minutos para se acertar em quadra, mas deslanchou quando conseguiu. Tanto Alison quanto Álvaro sacavam bem, e o "Mamute" sobrava nos bloqueios (foram três pontos assim), sua melhor característica. Sem dificuldades e com direito a ace do capixaba (autor de 12 pontos de ataque no jogo), a dupla fechou o primeiro set sem problemas.
No segundo set, Álvaro brilhou. Muito bem na defesa e resolvendo no ataque (fez 6 de seus 10 pontos de ataque na partida), o paraibano ajudou a ditar o ritmo da dupla, que voltou a dar poucos espaços para os mexicanos. Vtória com muita tranquilidade.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade