O Arsenal recebeu a denúncia de que quatro de seus jogadores violaram as regras de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o jornal britânico "The Sun", David Luiz, Granit Xhaka, Nicolas Pepe e Alexandre Lacazette desobedeceram as recomendações do governo e do próprio clube. O zagueiro brasileiro nega que tenha quebrado qualquer determinação.
Segundo o relato que também saiu na Sky Sports, Pepe foi filmado batendo bola com amigos em um parque de Londres, enquanto Xhaka e David Luiz se encontraram em Southgate, ao norte da cidade, para uma pelada na última terça-feira (22).
Um passeador de cães que viu a cena questionou:
— Eles estavam se divertindo muito, não se importando com o mundo. Por que há uma regra para eles e outra para o resto de nós?
Em outro lugar, Lacazette foi flagrado conversando com um limpador de carros em sua garagem.
O Arsenal falou com os quatro jogadores sobre suas condutas:
— Obrigado por trazer isso à nossa atenção. Falamos com nossos jogadores. Nós os lembramos da importância de todos seguirem as diretrizes — disse um porta-voz do clube ao "The Sun".
No Reino Unido as pessoas estão autorizadas a sair para se exercitar uma vez ao dia, respeitando as medidas de higiene e de distanciamento social. David Luiz, segundo o EXTRA apurou, saiu para se exercitar respeitando essas regras e seguindo diretrizes rígidas do Arsenal por uma vez - após 41 dias de total isolamento, sem sair de casa por qualquer motivo.
Nesse contexto, o zagueiro David Luiz nega que tenha descumprido qualquer regra de quarentena ou que tenha sido advertido pelo Arsenal.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade