O atacante sul-coreano Heung-min Son, que atua no Tottenham, vai cumprir o período de treinamento militar no país natal durante a pandemia de coronavírus, que causou a paralisação total das atividades no futebol inglês. As informações são da agência Yonhap News.
O treinamento é uma exigência do governo da Coreia do Sul, para que a isenção de serviço militar seja completada. De acordo com a agência, Son vai passar três semanas em um acampamento de fuzileiros navais, a partir do dia 20 de abril. Ele atualmente está na Inglaterra, se recuperando de lesão.
Principal jogador de sua seleção nacional, Son comoveu o mundo na Copa da Rússia, em 2018, ao ser eliminado na primeira fase do torneio. Aquele resultado significaria que o jogador teria que passar dois anos no exército, pois apenas grandes conquistas esportivas isentariam o atacante do serviço.
Um dos principais destaques do Tottenham na época - e até hoje -, o camisa sete teve a última oportunidade de se livrar do exército nos Jogos Asiáticos, no fim de 2018. A Coreia do Sul foi campeã e Son ficou livre das atividades militares.
O atacante tem um prazo de 34 meses para cumprir o treinamento e mais 544 horas de serviço comunitário no país.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade