O Bayern passou longe da sua melhor versão no Catar, mas conseguiu fazer o suficiente para confirmar o favoritismo e se sagrar campeão do Mundial de Clubes mais uma vez. Pavard fez o solitário gol da final contra o Tigres, do México, o que bastou para o clube bávaro estar no topo do futebol mundial novamente.
O gol da final teve polêmica. Após cruzamento, Lewandowski dividiu a bola com o goleiro e ela tocou na mão do atacante polonês, o suficiente para sobrar limpa para o lateral francês Pavard completar para as redes, sem goleiro.
O juiz anulou o tento por impedimento. No entanto, após verificação no VAR, o gol foi validado e acabou sendo o único da partida, marcado aos 13 minutos do segundo tempo.
Pavard abriu o placar, bandeira anulou, VAR entrou em ação e validou o gol: Bayern 1x0 Tigres pic.twitter.com/Kq7zIVFWck
— Diário de vídeos (@diariodevideos) February 11, 2021
O Bayern conquista a edição 2020 do Mundial de Clubes, a sexta competição do ano. Tal feito de seis conquistas em um só ano foi alcançado antes somente pelo Barcelona em 2009, ainda comandado por Pep Guardiola.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!