icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Brasil tem menos medalhas no Mundial, mas CBDA se diz satisfeita

Natação brasileira conquistou apenas quatro medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos

foto autor

10/08/2015 às 11:08 • Atualizada em 28/08/2022 às 9:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Brasil deixa a natação no Mundial do Kazan, encerrado ontem, com pódios, vagas olímpicas e metas não batidas. Na natação, foram quatro medalhas, das quais nenhuma de ouro. Nicholas Santos (50 m borboleta), Etiene Medeiros (50 m costas) e Thiago Pereira (200 m medley) foram prata. Bruno Fratus, nos 50 m livre, ficou com o bronze. Foram menos láureas em relação à edição anterior, em Barcelona-2013, quando foram conquistados dois ouros (nos 50 m borboleta e 50 m livre, com Cesar Cielo) e três bronzes (com Thiago Pereira, nos 200 m medley e 400 m medley, e Felipe Lima, nos 100 m peito). Em número de finalistas, a equipe nacional também teve mais: 12, contra dez na Rússia.
Nicholas Santos, Bruno Fratus, Thiago Pereira e Etiene Medeiros posam com as medalhas conquistadas em Kazan. Foto: Satiro Sodré/CBDA
A meta estipulada era de aumentar tal quantidade de decisões. Ainda assim, o entendimento da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) é de que a campanha foi boa. “Saímos satisfeitos daqui. Mesmo sem o Cesar, que é um fator, tivemos finais”, analisou Alberto Pinto da Silva, o Albertinho, técnico chefe da equipe masculina.
Os homens fizeram oito finais contra uma das mulheres, justamente nos 50 m costas, onde Etiene conseguiu a maior conquista da história da natação feminina do país. Houve uma final mista, no revezamento 4 x 100 m livre.
O Brasil também conquistou três medalhas nas provas de maratona aquática. Todas vieram com a baiana Ana Marcela: nos 25 km (ouro), 10 km (bronze) e 5 km por equipes (prata). Além disso, Ana, Poliana Okimoto e Allan do Carmo garantiram vaga para disputar a prova de 10 km nos Jogos Olímpicos do Rio. Allan do Carmo é prata na Copa do Mundo de Águas AbertasUma semana depois de participar do Mundial de Kazan, o Brasil brilhou de novo no circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas. No sábado, o baiano Allan do Carmo chegou em segundo na oitava etapa do campeonato, com o tempo de 2h08m59s30. A disputa de 10 km foi realizada no Lago Megantic, no Canadá. O australiano Rhys Mainstone foi o vencedor (2h08m58s6). Em terceiro, outro brasileiro: Diogo Villarinho (2h09m00s1). O alemão Christian Reichert é o líder da temporada com 85 pontos, seguido por Rhys Mainstone, com 76. Allan aparece em terceiro, com 74 pontos. As duas últimas provas do ano acontecem em outubro, na China: dia 11, em Chun An, e dia 17, em Hong Kong.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes