Sensação da Copa do Mundo e sucesso na Rússia, país que sedia o Mundial, o Canarinho Pistola está no centro das atenções. Caiu nas graças da torcida, e agora, quem sabe, possa cair no gosto. O mascote acaba de ganhar uma homenagem: virou um dos salgadinhos mais amados do país, a coxinha, que ganhou uma releitura no formato do Canarinho.
Shirley Candido, de Governador Valadares, em Minas Gerais, conta que já estava acostumada a moldar coxinhas "diferentonas" e viu na expressão sisuda do mascote da seleção uma oportunidade de unir a habilidade na cozinha à revolta com o cenário do país e ao nervosismo com a performance do time de Tite no Mundial.
— Sempre que sobra tempo ou massa, acabo inventando alguma coisa pela brincadeira. O último jogo (contra a Costa Rica) foi tenso demais. Todo mundo ficou meio pistola. A coxinha da vez tinha que ser sabor revolta. Nunca um mascote representou tão bem o povo brasileiro, porque amamos futebol, mas estamos revoltados com a situação do país — ressaltou a mineira.
A mineira não pretende colocar a iguaria à venda em função do trabalho necessário para deixá-la pronta. A mineira faz tudo à mão e usa um palito de churrasco e uma faca para modelar o Canarinho.
Para Shirley, o Canarinho Pistola é que é "mascote raiz". A cozinheira publicou imagens da coxinha pronta nesta segunda-feira e teve, em 15 horas, mais de 4.800 compartilhamentos na rede social.
"Se depois dessa o hexa não vier, eu nem sei que que eu faço! Não acredito que fiz o coxinarinho pistola, a coxinha oficial da copa. Ele grita gol enquanto espuma revolta pela realidade do seu país. Recheada com frango e catupirÓDIO. VEM HEXA", ressaltou na publicação, complementada com um emoji de expressão facial raivosa.
Em março, a mineira já havia mostrado aos seguidores uma coxinha moldada no rosto de Neymar. Na ocasião, porém, os internautas consideraram que o salgadinho parecia mais com outra personalidade do país.
— Estou amando a repercussão. A coxinha do Neymar, disseram que parecia um pouco o Padre Marcelo (Rossi), mas essa todo mundo está gostando. O Canarinho Pistola ganhou o amor do povo, e a coxinha sempre teve — destacou Shirley.
A cozinheira está revoltada, mas confia no hexacampeonato na Rússia.
— A gente tem que acreditar né? Vem hexa!!!! Se não por amor que venha pela revolta — divertiu-se a mineira.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!