Dos 15 melhores tempos de inscrição dos 100 metros livre na etapa de Orlando do Pro Swim, principal circuito americano de natação, nada menos do que oito são de brasileiros. Será um teste de fogo para os velocistas da seleção, entre eles Cesar Cielo, Bruno Fratus e Matheus Santana. Os Estados Unidos estarão representados por nadadores do calibre de Michael Phelps e Nathan Andrian, atual campeão olímpico da prova.
A competição em Orlando, que vai desta sexta (4) a domingo, vai servir para que os brasileiros nadem lado a lado também com Caeleb Dressel. O americano de 19 anos recentemente bateu o recorde mundial dos 50 metros livre, que era de Cesar Cielo desde 2008.
Agora, ele será testado contra os melhores do mundo. O Brasil é candidatíssimo a uma medalha no revezamento 4x100 m livre nos Jogos do Rio e precisa definir até seis atletas que nadarão a prova na Olimpíada.
Campeão olímpico, Cesar Cielo participa de torneio nos Estados Unidos (Foto: Divulgação) |
O Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio, é a segunda e última seletiva, mas o Pro Swim de Orlando deverá ser um bom parâmetro para cada um dos atletas concorrentes.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade