icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Com cinco jovens da equipe júnior, Bahia de Feira pega o Timão

Estratégia do Bahia de Feira para forçar segundo jogo será uma forte marcação no estádio Joia da Princesa

foto autor

19/03/2014 às 10:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Vinte dias para uma noite. Eliminado de forma precoce ainda na primeira fase do Baiano, o Bahia de Feira se desdobrou para não passar vexame no duelo com o Corinthians, às 22h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela Copa do Brasil. Com a equipe reformulada com cinco atletas de idade júnior, os feirenses tentarão a façanha de forçar o jogo de volta em São Paulo, no dia 16 de abril.
Pra isso, será necessário não perder por dois gols de diferença hoje. "Sou realista. O Corinthians assusta no total. É o favorito pra matar no primeiro jogo. São jogadores selecionáveis. Mas nós vamos ter atitude. A possibilidade de fazer o segundo jogo e de até tirar o Corinthians existe", acredita o técnico Barbosinha, também treinador da Juazeirense, que disputa a atual segunda fase do Campeonato Baiano.
A estratégia do Bahia de Feira para alcançar tal feito será uma forte marcação, setor onde jogarão quatro jovens que estão disputando o estadual de juniores: o lateral-direito Orlan, 18 anos; o zagueiro Ramon, 18; o volante Copetti, 19; e o volante Anderson, 19. Na frente, o atacante Robert, de apenas 16 anos, é opção.
"Não vai ser o último jogo deles contra o Cortinthtians. Tem que começar a se familiarizar com jogos grandes. Trabalhei principalmente o equilíbrio. Não é nome nem idade que ganha jogo. A equipe tinha o elenco mais rodado no Baiano, com mais competições nas costas, e não conseguiu fazer nada. Não tiveram atitude", critica Barbosinha, que não conta mais com o goleiro Jair e o atacante João Neto, campeões baianos pelo Bahia de Feira em 2011.
Daquele grupo, ainda restam o meia Bruninho e os atacantes Carlinhos e Jacson, que passou pelo Vitória em 2010. Peças mais rodadas para ajudar Barbosinha a segurar esse segundoemprego. "Pra mim é uma coisa de boa. Os caras gostam de botar uma batata assando na minha mão. Vamos tentar dificultar o máximo", diverte-se o treinador.
Juazeirense - Com jornada dupla, Barbosinha passa segunda, terça e quarta em Feira e depois pega 400km de ônibus até Juazeiro, onde treina o a Juazeirense no restante da semana. Por causa do jogo de hoje, o treinador mudará a forma de locomoção. "Tem um carro me esperando pra descer pra Juazeiro depois do jogo. Mas prefiro fazer de ônibus, que eu descanso".
Corinthians - O técnico Mano Menezes testou o meio-campo do Corinthians com Renato Augusto ao lado de Jadson no treino de ontem, o último antes da estreia contra o Bahia de Feira. Bruno Henrique foi sacado da equipe titular. O treinador se preocupou em ensaiar lançamentos por trás da zaga para Renato Augusto, que apareceria como elemento surpresa.
Se confirmada a formação, Mano abrirá mão do esquema tático com três volantes, que fez o time reagir no Campeonato Paulista, mas não foi suficiente para garantir a classificação às quartas de final. O time paulista terá Romarinho e Luciano mais uma vez no ataque. Guerrero e Emerson, lesionados, nem viajaram. Matéria original: Jornal Correio* Com cinco jovens da equipe júnior, Bahia de Feira pega o Corinthians

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes