O troféu mais cobiçado da região é do Sport, tricampeão da Copa do Nordeste após empatar como Ceará em 1x1, ontem à noite. Os dois gols foram marcados por atacantes baianos, mas só um comemorou: Neto Baiano. Destaque também para o público de 60.068 pagantes no estádio Castelão, em Fortaleza, o maior do futebol brasileiro no ano.
Precisando vencer por três gols de diferença após a derrota de 2x0 no Recife, o Ceará começou a decisão com três atacantes em campo. E abriu o placar aos 41 minutos com Magno Alves, oito gols e artilheiro do torneio. Mais um gol levaria a final para os pênaltis, e o segundo tempo prometia ser tenso. Só que Neto Baiano acabou a tensão logo aos 6 minutos. Aílton sofreu pênalti, e o atacante soltou uma bomba no meio do gol. Era o gol do título. O Sport também ergueu a taça em 1994 e 2000.
Escalações
Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente;Amaral, Ricardinho (Rogerinho) e Souza (Tadeu); Assisinho (Leandro Brasília), Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor) e Aílton; Neto Baiano e Felipe Azevedo (Osvaldo). Técnico: Eduardo Baptista. Matéria original: Jornal Correio* Neto Baiano garante o tri do Sport no Nordestão
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade