|
Ney Franco já conquistou Sul-Americano e Copa Mediterrâneo |
A cada chance, Ney Franco não deixa de elogiar o grupo que tem em mãos. Não conta mais com Neymar e Lucas, mas se orgulha de comandar uma geração talentosa e que tem provado o seu valor com títulos. Foram dois até o momento: o Sul-Americano do Peru, em fevereiro, e a Copa Mediterrâneo (sub-18), na Espanha, em abril. Neste sábado (20), o treinador poderá fechar a "tríplice coroa" com a conquista do Mundial Sub-20, o carro-chefe de 2011 para as categorias de base da Seleção Brasileira. Basta derrotar Portugal.
"Ficamos na expectativa que em qualquer momento algum de nossos jogadores possa ser convocado para a principal, como aconteceu com Neymar, Lucas e agora o Danilo. Temos alguns jogadores com esse potencial e espero estar formando uma geração vitoriosa para o futebol brasileiro, mas isso só se confirmará com títulos. Esperamos ter a competência de não deixar passar essa ótima oportunidade e fechar o ano com três títulos", disse Ney Franco.
Apesar de ainda vivenciar o presente, o treinador também prevê um futuro próximo tão promissor quanto. "Está acontecendo. A gente começa a ver os números, e essa é a terceira competição minha com a Seleção e a terceira final. Estamos muito aliviados porque o trabalho está dando certo. Temos um projeto de 2012 que são as Olimpíadas e esses jogadores em 2014 vão estar com 23, 24 anos. É claro que no futebol brasileiro a cada temporada, a cada semestre aparece um jogador diferente. É um futebol concorrido. Mas temos jogadores com condições de vestir a camisa da Seleção principal em pouco tempo", afirmou.
No sábado, às 22h, Brasil e Portugal vão reeditar a final de 1991. A decisão não é de boa recordação para os brasileiros: os portugueses, que contavam com Luis Figo, venceram nos pênaltis e foram campeões pela segunda vez. A Seleção tem quatro títulos e busca o penta na Colômbia.