Se dentro de campo os torcedores esperam que o Campeonato Brasileiro seja agitado pelas partidas, fora dele o clima está turbulento. Depois da novela da Portuguesa, que entrou na justiça por uma vaga na Série A do Brasileirão, agora é a vez do Icasa tentar conseguir atuar na elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (15), o time cearense conseguiu uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro que obriga a CBF a colocar a equipe no torneio em 24 horas.
Clube alega que o Figueirense, que subiu da Série B para a Série A no ano passado, escalou um jogador irregular e não foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, segundo o site da Espn, a liminar não cita se algum clube será rebaixado. Caso a CBF não cumpra a ordem terá que pagar multa diária de R$ 100 mil.
Caso seja confirmado, além da vaga na Série A, o Icasa ganharia o poder voto na eleição para a presidência da CBF, que acontecerá nesta quarta-feira (16). Além dos presidente das federações estaduais, os clubes da primeira divisão também podem participar das eleições da entidade. A próxima audiência do caso está marcada para o dia 31 de julho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade