O zagueiro Miranda foi o escolhido para ser o capitão da seleção brasileira contra a Sérvia, no último jogo do Brasil pela fase de grupos da Copa do Mundo. O defensor usará a braçadeira pela quarta vez desde que Tite assumiu o comando da seleção.
O treinador mantém a lógica de apostar nos mais experientes do grupo para serem os portadores da capitania na Rússia. No primeiro jogo, contra a Suíça, o eleito foi Marcelo. No segundo, contra a Costa Rica, quem usou a braçadeira foi o zagueiro Thiago Silva.
Miranda já tinha sido capitão no amistoso preparatório contra a Áustria, no começo do mês, e também nos jogos contra Equador (estreia de Tite) e Uruguai, pelas Eliminatórias.
Tite vê no zagueiro uma das lideranças competitivas do atual elenco da seleção. O zagueiro de 33 anos vai igualar Daniel Alves como o jogador que mais vezes foi capitão com Tite. O lateral também usou a faixa por quatro vezes.
Contra a Sérvia, o Brasil precisa a vencer para não ter que depender de resultados para seguir na Copa do Mundo. A equipe de Tite tem quatro pontos, assim como a Suíça, mas a Sérvia tem três. A Costa Rica é lanterna do Grupo E, com nenhum ponto.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!