Neymar surpreendeu a todos na zona mista que a CBF preparou este domingo, antes da saída da seleção rumo ao embarque para Londres. Sorridente, contrariou a previsão de que não daria entrevista coletiva e garantiu que está pronto para jogar a Copa do Mundo.
O atacante do Paris Saint-Germain (PSG) admitiu que ainda sente um pouco de receio quanto ao pé direito, mas nada que seja capaz de impedir sua participação contra a Suíça, dia 17, em Rostov.
— Com o tempo, isso passa. É normal ter receio de fazer os movimentos totais nesse início. Vamos com calma, faltam muitos dias ainda para a estreia na Copa do Mundo. Vai dar tempo.
O jogador se lesionou em fevereiro e destacou que o longo tempo sem atuar pesa para que a confiança chegue aos poucos. Ainda assim, mostrou um estilo incisivo que foge do normal, tratando do atacante.
— Já tive outras lesões, algumas com a mesma dificuldade. Estou pronto para jogar. Não tem nada que possa me impedir de disputar essa Copa.
O Mundial da Rússia será o segundo de Neymar na carreira. Quatro anos atrás, no Brasil, teve sua história na competição encerrada depois que Zuniga, da Colômbia, acertou as costas do brasileiro com uma joelhada que o deixou de cadeira de rodas por dias. Para Neymar, o sonho é que a competição acabe de outra forma dessa vez.
— Jogar uma Copa do Mundo pela segunda vez é um sonho que espero que não seja interrompido, como foi na primeira. E sonho que acabe com o título - encerrou.
A seleção brasileira viaja neste domingo para Londres. As atividades na capital londrina começam na segunda-feira, no centro de treinamento do Tottenham, onde o grupo ficará concentrado.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!