|
---|
Monumento em frente ao Nissan Stadium relembra final de 2002 |
Hoje vou falar do estádio muito conhecido do brasileiro: o Nissan Stadium (antigo Yokohama), conhecido por ser o palco da final da Copa do Mundo de 2002, competição que o Brasil foi pentacampeão mundial, quando venceu a seleção alemã por 2 x 0.Um estádio com capacidade para 72.327 pessoas. Tem a maior capacidade de espectador no Japão. Foi a principal sede do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, sendo o palco inclusive das conquistas do São Paulo, em 2005, e do Internacional, em 2006. Uma torcedora de Leme (189 km de São Paulo) ficará nas proximidades do estádio para o jogo da final. Thais Marcelino é formada em Educação Física, residiu cinco anos em Londres (2004 a 2009), passou um ano na Austrália e trabalhou como intérprete da Fifa na Copa do Mundo de 2010. Ela é atualmente professora de inglês hoje e diz que não vive nenhum minuto da vida sem pensar ou falar do Corinthians. Thais está ajudando mais cinco amigos (Evans, Sheila, Eduarda, Norberto e Vicentti) a irem para o Japão. "Espero que o Japão dê sorte ao nosso Corinthians. Quero ver o Corinthians campeão...mais nada!!!"
Leia mais A invasão corintiana - por Rodinei Yogui, do JapãoYokohama é a segunda maior cidade do Japão, com uma população de mais de três milhões de pessoas. Yokohama está localizada a menos de meia hora ao sul de Tokyo de trem. E é a capital da província de Kanagawa. Os corintianos, na próxima semana, invadirão as ruas japonesas e vão colorir as cidades de preto e branco. Isso marcará a história do maior deslocamento do mundo de torcidas. Coisa que o povo japonês deverá sentir nos estádios com seus gritos e incentivos do "bando de loucos".
Rodinei Yogui é paulista, natural da cidade de São Bernardo, e mora há 12 anos no Japão. Corintiano até a alma. Colaborador do iBahia Esportes, ele acompanha a saga corintiana no Mundial de Clubes, no Japão.