O ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, chorou ao vivo na transmissão do SporTV após a medalha de ouro de Robson Conceição no peso leve dos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira (16). Também baiano, Popó se emocionou dizendo que o boxe tira crianças da criminalidade e que seus títulos podem ter influenciado, indiretamente, a conquista olímpica inédita de hoje.
"Quando fui campeão mundial em 99 e passei de carro de bombeiro, eram tantos garotos na rua parados, fazendo movimento de boxe. Então aquilo ali desperta, o garoto quer um dia andar de carro de bombeiro", disse Popó. "O garoto quer botar uma luva de boxe na mão para botar sua raiva para fora, seja o traficante, o ladrão, seja o que for. Ele quer colocar sua raiva para fora. O que ele vai fazer? Vai procurar um trabalho social, uma academia para extravasar. E o boxe é isso. Eu sou um trabalho social que deu certo e me tornei quatro vezes campeão mundial de boxe", disse, já chorando.
"Eu fico alegre, porque eu fiz parte disso, não diretamente, mas pude incentivar essa garotada. Eu espero, Robson, que essa medalha não seja só uma medalha para você, que seja um incentivo para muitos garotos. Eu não fui um campeão só dentro do ringue, eu fui um campeão fora do ringue. É isso que vale", concluiu. Aos 27 anos, o baiano Robson Conceição faturou a primeira medalha de ouro do boxe brasileiro em Olimpíadas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade