Fora da Marussia, Luiz Razia não abriu mão de ficar na Fórmula 1 na temporada 2013. Não há vagas no grid, mas ainda existe a possibilidade do baiano ser o piloto reserva de alguma equipe. Apesar de não confirmar, ele deve fechar com a Force India para função. A escuderia ainda tem vaga para reserva este ano e o piloto mantém boas relações com os integrantes da equipe, onde já fez testes. O baiano refuta qualquer chance de migrar para outro tipo de categoria do automobilismo.
"Eu sempre fui um piloto muito determinado naquilo que queria e, de nenhuma forma, balancei naquilo que tracei como meta, que era chegar na F1. Eu acho que nunca dei uma entrevista, para qualquer pessoa que me perguntasse, dizendo 'sim (eu quero a F1), mas pode ser isso ou aquilo'. Meu objetivo é esse e é assim que eu penso. Tenho minha decisão firme e não tenho um plano B, porque isso me distrairia do plano A. Pensando dessa forma, eu preciso focar naquilo que eu quero ainda, que é a F1. Eu estava lá até duas semanas atrás e esse é meu objetivo principal. Piloto titular não é possível mais, então a escala menor que isso todo o mundo pode adivinhar qual é. Até agora, temos apenas conversado. Há algumas possibilidades, mas nada que seja ainda conclusivo", disse ao site 'Tazio'.
Na entrevista ao portal especializado em automobilismo, Luiz Razia ainda falou sobre o que deu errado para sua permanência na Marussia, que fechou com o francês Jules Bianchi para o seu lugar. Segundo ele, não houve desistência de quem o estava apoiando.
"Vou ser bem simples, porque entrar em detalhas acaba confundindo as pessoas. Acho que as pessoas não precisam saber os detalhes do contrato, porque isso é uma coisa sigilosa. A única coisa que eu falo é que existiriam parcelas a ser pagas. A primeira foi paga com sucesso e a segunda começou a atrasar, por uma questão de burocracia de transferências. Por esse motivo, a equipe entrou em descrédito conosco e começou a achar que não iríamos fazer as coisas certas, pelo atraso. Nós estávamos tentando resolver, enquanto a equipe colocava pressão para que as coisas voltassem ao normal. Por esse motivo, eles começaram a procurar um outro piloto. Nós estávamos tentando resolver, mas com problema de feriados aqui (na Europa), sábado e domingo, e diferenças grandes de fuso-horário, tivemos um tempo muito curto para tentar resolver. E acabou que eles fecharam com outra pessoa, sem esperar que nós resolvêssemos a nossa situação. Infelizmente, eu tive que compreender e acabou", disse.
Leia mais
"Chocado", Luiz Razia publica carta aberta após perda de vaga na F-1
Baiano perde vaga e está fora da temporada 2013 da F-1
Blogueiro do Aerofólio fala sobre a saída de Razia da Marussia
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade