A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender todas as suas competições devido ao avanço do novo coronavírus. Mas as Federações estão a cargo dos Campeonatos Estaduais e, por isso, nem todos os torneios paralisaram as suas atividades. Enquanto a bola não está rolando no Rio de Janeiro e em São Paulo, por exemplo, outros estados seguem normalmente. Confira o levantamento feito pelo EXTRA.
- Região Sudeste
Rio de Janeiro: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado. Última partida aconteceu na última segunda-feira, entre Madureira e Volta Redonda
São Paulo: paralisado por tempo indeterminado. Última partida aconteceu na última segunda-feira, no clássico entre Guarani e Ponte Preta.
Minas Gerais: paralisado por tempo indeterminado. Rodada do fim de semana já havia sido alterada e disputada com portões fechados.
Espírito Santo: paralisado por tempo indeterminado. Decisão foi tomada na última terça-feira (17).
Leia também:
- Região Sul
Rio Grande do Sul: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado. Especulou-se encerrar o torneio, mas a possibilidade foi descartada por Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
Paraná: paralisado por tempo indeterminado. O mata-mata das quartas de final começaria a ser disputado neste fim de semana.
Santa Catarina: paralisado por tempo indeterminado.
- Centro-Oeste:
Goiás: paralisado por tempo indeterminado. A Federação Goiana de Futebol chegou a antecipar as duas últimas rodadas da primeira fase para quinta e domingo, mas voltou atrás. O Goiás ameaçou não entrar em campo como forma de protesto.
Distrito Federal: paralisado por tempo indeterminado. Últiimos jogos da fase preliminar serão disputados nesta quarta-feira e o torneio será suspenso.
Mato Grosso: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados. Tabela das quartas de final foi divulgada.
Mato Grosso do Sul: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.
- Nordeste:
Bahia: as duas próximas rodadas (22 e 25 de março) serão com portões fechados. Tendência é que a competição seja suspensa após as partidas definirem os classificados às semifinais.
Ceará: paralisado por tempo indeterminado.
Maranhão: paralisado por tempo indeterminado.
Pernambuco: paralisado por tempo indeterminado.
Sergipe: paralisado por tempo indeterminado.
Copa do Nordeste: paralisado por tempo indeterminado.
Alagoas: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado.
Paraíba: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados. Reunião na próxima quinta-feira definirá a paralisação.
Rio Grande do Norte: paralisado por tempo indeterminado.
- Norte:
Acre: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados. A Federação de Futebol do Acre suspendeu o início do segundo turno por conta do coronavírus.
Roraima: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.
Pará: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.
Amapá: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.
Amazonas: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado.
Rondônia: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado.
Tocantins: único estado com torneio no Brasil que segue normalmente.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!