|
Nadal atualmente é o número três do mundo |
O tenista espanhol Rafael Nadal está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Atualmente em terceiro no ranking da ATP, o ex-melhor do mundo anunciou a desistência nesta quinta-feira (19) por conta de uma lesão no joelho. Ele seria o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertuda no próximo dia 27 de julho, mas emitiu comunicado confirmando a decisão e explicando as razões de sua ausência na Inglaterra.
"Não me encontro em condições de competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira. Eu não sou capaz de competir nos Jogos de Londres e, portanto, não viajarei como planejado com a delegação espanhola. Eu tenho que pensar em meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente do tênis, e deixar que um companheiro em melhor condição possa jogar. Tentei até o último momento acelerar a minha recuperação, mas não deu. Um dos momentos mais especiais seria o de lidera a Espanha na cerimônia de abertura. Então, podem imaginar como foi difícil tomar essa decisão", diz o informe de Nadal.
Medalha de ouro em Pequim (2008), Nadal ainda não tem um substituto para cumprir a função de porta-bandeira. O Comitê Olímpico Espanhol ainda vai definir. Já nas quadras, Feliciano Lopez deve ser o escolhido para a vaga espanhola.
Leia mais notícias de esporte