A torcida do Botafogo resolveu se engajar digitalmente em uma campanha para chamar a atenção do meia Keisuke Honda. As publicações em massa no Twitter foram em japonês e vieram com um pedido: "Honda, vem para o Botafogo".
O termo alcançou o topo dos trending topics do Brasil e o segundo lugar no mundo todo até as 22h20 da última segunda-feira (27).
O experiente jogador de 33 anos é alvo de uma proposta do clube. A ideia alvinegra é fechar contrato de um ano, propiciando a Honda a possibilidade de defender a seleção do Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Seria a despedida dele da equipe nacional.
A negociação começou com a abordagem de um empresário de São Paulo, Marcos Leite, a Ricardo Rotenberg, um dos integrantes do conselho gestor do futebol do Botafogo. Leite se diz próximo ao irmão de Honda, que cuida da carreira do jogador.
São quase 10h da manhã no Japão
— Edu Muniz (@dudumuniz_) January 28, 2020
Honda deve ter acordado, tomado um belo café da manhã, ligado a TV no canal que passa Pokémon, pego o celular pra falar com a mãe, abre o Twitter e do nada vê hashtag pra ele nos TT's#本田さんボタフォゴに来て ????????????????⚽????
Estamos nos Trending Topics mundial falando JAPONES. Essa torcida é completamente maluca ainda bem q faço parte. #本田さんボタフォゴに来て ????
— gabi doné ???????? (@gabsbfr13) January 28, 2020
A torcida do Botafogo sempre inovando e dessa vez, é hastag em japonês HAHAHAHAHA
— LaFuria ???????????? (@LourencoBFR) January 28, 2020
Torcida bilíngue é outro nível #本田さんボタフォゴに来て
Também no Twitter, o meia japonês confirmou que existe de fato uma negociação com os cariocas, mas que não tem nada fechado.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!