|
---|
Amanda Nunes e Gilmar Moura: dupla está junta dia 3 |
No dia 3 de agosto, a baiana Amanda Nunes vai se deparar com a maior oportunidade da sua vida. Ela está no card do UFC 163, que acontece no Rio de Janeiro, e vai enfrentar a alemã Sheila Gaff, pela categoria peso-galo. Aos 25 anos, a 'Leoa', estreia no octógono do Ultimate como a primeira brasileira contratada pelo presidente Dana White.Desde que assinou com o UFC, Amanda Nunes se mudou para Miami e passou a treinar na academia MMA Master. Mas, em Salvador, onde nasceu, mantém com carinho as amizades e o afeto com seu antigo treinador de boxe, Gilmar Mota, que inclusive foi convidado pela lutadora para estar no córner durante a luta."Falo com ela quase todo dia. Ela está muito bem, está feliz. Me convidou para ficar no córner, me disse que me quer muito do lado dela", disse ao
iBahia Esportes Gilmar, feliz com a evolução técnica de Amanda Nunes. "É o momento dela, ela está treinada, está se sentindo bem. Só esperar e deixar rolar. Tenho certeza de que ela se sairá muito bem no UFC.Amanda Nunes ainda está nos EUA e chega ao Rio de Janeiro no dia 29, enquanto Gilmar deixa Salvador no dia 1º de agosto. Para Gilmar, a Leoa tem tudo para estrear com vitória. "Ela é muito boa de trocação, sempre nocauteou. Ele se sente bem em cima, muito boa também na parte de strike. Mas também tem um chão bom. Amanda é faixa marrom de jiu-jitsu. Ela está confiante", acrescentou.Se estará no córner da baiana, Gilmar Moura vai precisar saber das características da rival para passar os toques certos para sua lutadora. E o treinador mostrou que está afiado quanto a alemã. "Analisamos algumas coisas. É uma menina que tem muita energia. Ela é de vir para botar para baixo logo, muita explosiva. Mas Amanda Nunes está treinada, principalmente defesa de queda. É deixar a luta acontecer e confiar no treino dela".
Adversária dura - O estilo explosivo de Gaff é realmente algo para se preocupar. As estatísticas mostram que ela ganhou a maioria das suas lutas por nocaute antes delas completarem dois minutos. Mas, na estreia no Ultimate, em abril, ela acabou nocauteada por Sara McMann, no UFC 159. Gaff tem um cartel de 16 lutas, dez vitórias, cinco derrotas e um empate. Tenta agora sua primeira vitória na organização contra a baiana.Amanda Nunes também vem de derrota - perdeu sua última luta no Invicta FC, evento de MMA americano, em janeiro de 2013. Antes, deixou o Strikeforce com uma vitória e uma derrota. Hoje ela mantém um cartel de dez lutas, sete vitórias e três derrotas. "Ela vem nessa caminhada há muito tempo. Saiu daqui porque dava mais para ela. Viajamos muito por aí. Ela era sempre favorita nas lutas. De lá para cá, ela conseguiu destaque nacional. Entrou no Strikeforce e agora no UFC. Melhor, impossível".