O brasileiro Neymar acusou o zagueiro uruguaio Álvaro González de racismo, durante jogo no último domingo (13) entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, pelo campeonato francês. O jornal espanhol "Marca" divulgou um vídeo através do seu site em que mostra a discussão que levou a expulsão do craque.
Logo aos 37 minutos do primeiro tempo, Neymar sinalizou ao árbitro do jogo que teria sido vítima de injúrias raciais por González. No segundo tempo, o brasileiro discutiu com o uruguaio por alguns minutos e, após confusão generalizada, foi expulso após dar um tapa no zagueiro.
A confusão foi para as redes sociais, e Neymar desabafou sobre o caso. "Nós que estamos envolvidos no entretenimento precisamos refletir. Uma ação levou a uma reação e chegou onde chegou. Aceito minha punição porque deveria ter seguido no caminho da disputa limpa do futebol. Espero, por outro lado, que o defensor também seja punido", disse, através dos stories na última segunda-feira (14).
González se defendeu da acusação do brasileiro e disse ter "carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia", em foto tirada com outros jogadores negros da própria equipe. Neymar retrucou nos comentários. "Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala mermão ... seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA", disse o camisa dez.
Veja o vídeo da discussão entre os dois:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!