Um agressivo bando de macacos famintos tomou conta da sede da prefeitura de Prachuap Kiri Khan (Tailândia) em meio à fuga de turistas da região por causa da pandemia de coronavírus.
Os alimentos dados pelos turistas eram a fonte de sobrevivência dos macacos, que são vistos perambulando pelas ruas de Prachuap Kiri Khan e de outras cidades da região. Confrontos entre grupos rivais se tornaram comuns.
Os macacos destruíram boa parte do prédio arrancando telhas do telhado e deixando armações de metal penduradas perigosamente. As imagens que viralizaram também mostram um enorme buraco no telhado, fios elétricos arrancados das paredes e telhas de cerâmica quebradas.
A situação ficou insustentável e, segundo reportagem publicada no "Daily Star", os funcionários tiveram que abandonar a prefeitura.
Leia também:
Veículos estacionados nas proximidades da prefeitura tiveram vidros quebrados pelos macacos. Moradores da região afirmam que o comportamento é totalmente incomum.
O número de turistas já caiu 85% na Tailândia desde o início da crise do coronavírus, de acordo com análise fechada no fim de fevereiro. O número atual ainda não foi determinado.
A Tailândia tem confirmados 147 casos de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. Uma morte foi registrada.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!