A promotoria do Estado do Novo México anunciou que vai acusar formamelnte o ator Alec Baldwin por ter matado a diretora Halyna Hutchins no set de filmagem de "Rust". Com isso, ele responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
"Depois de uma análise completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de 'Rust'", disse a primeira promotora judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies.
Leia também:
O primeiro assistente de direção do filme, Dave Halls, que entregou a arma a Baldwin, concordou em se declarar culpado de uso negligente de uma arma letal.
Além da vítima fatal, o diretor Joel Souza também ficou ferido quando Baldwin disparou durante um ensaio no set do filme de faroeste, em outubro de 2021. A arma estava carregada com munição real e não cenográfica.
Baldwin negou responsabilidade pela morte de Halyna. Segundo o ator, ele foi informado de que a arma estava "fria", um termo da indústria que significa que é seguro de usar.
Relembre o caso
Uma verdadeira tragédia aconteceu no set de filmagens do filme “Rust” em 21 de outubro de 2021. O premiado ator Alec Baldwin, conhecido pelo papel de sucesso na série “Um Maluco na TV”, disparou a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia do longa e deixou outro ferido.
A informações são do gabinete do xerife do condado de Santa Fé. "O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", informa o comunicado oficial.
Halyna chegou a ser levada para o hospital da Universidade do Novo México de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel Souza foi atingido no ombro e já recebeu alta, de acordo com a atriz Frances Fischer.
Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!