Uma americana de 19 anos que perdeu 95kg com reeducação alimentar e exercícios físicos vai realizar um outro sonho. Por conta da grande perda de peso, Kaitlyn Smith ficou com um excesso de pele provocado pelo emagrecimento radical, e realizou uma campanha para pagar pela cirurgia plástica.
Tudo começou em 2012, quando a jovem começou a ter medo de sair de casa por causa do seu tamanho. Ela chegou a consultar um médico sobre a possibilidade de fazer uma cirurgia bariátrica, mas não foi bem recebida. "Ele [o médico] foi grosseiro e disse que eu nunca teria uma aparência normal", relembrou a americana durante uma entrevista ao jornal Portland Leader. "Eu deixei o consultório aos prantos, e meus pais ficaram furiosos. Isso me fez sentir muito mal e assustada".
Foto: Reprodução/GoFoundMe |
Após o incidente, os pais de Kaitlyn procuraram uma consultora de saúde e personal trainer, que auxiliou a jovem durante o seu processo de emagrecimento. "No início eu ache que ela seria um sargento que só daria ordens. Eu achei que não teria sucesso, pois já havia tentado várias dietas". Só que a determinação da americana deu certo, e a jovem que uma vez ouviu que não chegaria aos 25 anos por conta da obesidade hoje já perdeu 95kg. Foi aí que ficou claro a necessidade da cirurgia de remoção da pele em excesso.
Foto: Reprodução/GoFoundMe |
Só que apesar do médico da garota considerar a cirurgia 'necessária', o plano de saúde dela determinou que o procedimento seria 'estético' e se recusou a cobrir os custos da operação, que sairiam em cerca de R$ 135 mil. Sem perder as esperanças, Kaitlyn lançou uma campanha na internet, através do site GoFundMe, onde pediu que os internautas contribuíssem para sua cirurgia.
Foto: Reprodução/Facebok |
Ela chegou a arrecadar cerca de R$ 18 mil durante a campanha quando um cirurgião plástico de Miami conheceu a sua história e se ofereceu para realizar os procedimentos gratuitamente. Kaitlyn não vai devolver o dinheiro, e sim usar o valor arrecadado para cobrir os custos da sua viagem para Miami. A americana deverá ficar por pelo menos duas semanas após a realização das três cirurgias. A primeira delas está marcada para o dia 19 de fevereiro. "Eu só quero me sentir bonita na minha própria pele", disse a americana. "Eu já tive muito sucesso, e gostaria de continuar provando para mim e para os outros que este tipo de mudança é possível".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade