Um caso de gêmeos siameses surpreendeu a população de Bangladesh nesta semana. De acordo com informações da agência de notícias AFP, os bebês nasceram compartilhando um único corpo, mas com duas cabeças. O pai das crianças, Mia Jamal, afirmou ter ficado chocado quando se deparou com a situação.
"Ela tem duas cabeças completamente desenvolvidas. É um corpo comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Ainda assim, agradeço a Deus que ela e a mãe estejam bem, agora. Sinto-me triste por elas, por ter nascido de um homem pobre. Eu não tenho dinheiro para tratá-las adequadamente, nem mesmo sua mãe", disse ele à publicação.
Segundo Abu Kawsar, responsável pelo hospital onde as crianças foram levadas, em Dhaka, os exames comprovaram que as crianças têm um único conjunto de órgãos vitais: "exceto por ter duas cabeças, o recém-nascido tem o resto de seus órgãos e membros como um recém-nascido normal".
De acordo com a publicação, este tipo de fenômeno raro e ocorre 1 em 50.000 a 100.000 nascimentos. Conhecida como parapagos difefalicos, a situação se desenvolve após uma célula de óvulo fertilizada não repartir integralmente. A maioria dos casos ocorre no sudoeste da Ásia e África.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade