O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, foi conferir o funcionamento da Omniprocessor, uma máquina que recebe ajuda financeira da Fundação Gates e que utiliza fezes humanas para extrair água, energia e cinzas. Segundo o portal Exame, o principal objetivo da tecnologia é melhorar as condições sanitárias de países pobres.
Em seu canal do Youtube, Gates publicou um vídeo mostrando sua visita à empresa e o funcionamento da máquina, com o seguinte texto:“A água tem o mesmo gosto de qualquer outra que eu tenha tomado de uma garrafa. E após estudar a engenharia por trás da máquina, eu beberia com felicidade aquela água todo dia”, escreve Gates no texto.
As fezes secas passam por um processo de queima a 1.000 graus Celsius que posteriormente gera eletricidade. "Ao menos dois bilhões de pessoas usam latrinas que não são drenadas apropriadamente. Outras simplesmente defecam em locais abertos. As fezes contaminam água potável de milhões de pessoas com consequências horríveis: doenças causadas por más condições sanitárias matam 700 mil crianças todos os anos”, explica Gates.
Confira vídeo de Gates conhecendo o Omniprocessor:[youtube bVzppWSIFU0]
"A água tem o mesmo gosto de qualquer outra que eu tenha tomado de uma garrafa", disse Gates |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade