Se você está na redes sociais, é provável que tenha visto a #BlackOutTuesday por aí. O termo é um dos assuntos mais comentados no Twitter, por exemplo, e está movimentando empresas e artistas por todo o mundo. Mas você sabe o que significa?
"Black Out Tuesday" significa "terça-feira do blecaute", e surgiu a partir da campanha #TheShowMustBePaused (O show deve parar), criado pelas executivas da gravadora Atlantic Records, Jamila Thomas e Brianna Agyemang. A campanha foi criada como um protesto ao racismo estrutural da sociedade e do mundo, segundo o manifesto das executivas.
É também uma resposta à morte do americano George Floyd, estrangulado por policiais. Com isso, surgiu a "terça do blecaute", um dia para encorajar empresas a se posicionar diante do caso.
Canais de televisão como a MTV, VH1 e Comedy Central anunciaram que ficarão em silêncio por oito minutos, tempo que o policial Derek Chauvin ficou com o joelho sobre o pescoço da vítima. Universal, Sony e Warner Music foram gravadoras que aderiram ao movimento, além de plataformas de música, como o Spotify, iTunes e Apple Music.
Entre os artistas, Rihanna, Katy Perry, Usher, além de artistas locais como Marcelo D2 e Emicida, aderiram ao movimento com ações e posicionamentos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade