icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Boneca realista tem celulites, tatuagens, estrias e espinha

O guarda-roupa da boneca é mais casual, com shorts jeans e tênis no lugar de vestidos pinks e sapatos de salto

foto autor

24/11/2014 às 11:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A nova boneca Lammily, que foi lançada recentemente nos Estados Unidos, tem medidas proporcionais às de uma jovem de verdade, bem diferente das medidas irreais da Barbie. Em 2013, o artista Nickolay Lamm criou um protótipo da boneca baseada nas medidas que o governo americano considera a média para jovens de 19 anos. Em seguida, ele lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet para poder arrecadar dinheiro para produzi-la.
Rapidamente ele conseguiu o apoio de mais de 13 mil pessoas, que doaram o valor de US$ 95 mil para a produção de 19 mil bonecas. Com o ideal de ficar mais real possível, o artista criou uma série de acessórios para a boneca, como celulite, tatuagem, espinhas e estrias.
O guarda-roupa da boneca é mais casual, com shorts jeans e tênis no lugar de vestidos pinks e sapatos de salto. Além disso, a Lammily conta com sete kits de roupas inspirados em cidades turísticas do mundo, e serão vendidos a partir de janeiro.
Um desses kits leva o nome "Explorando o Rio", que vem com uma jaqueta jeans e um vestido listrado tomara que caia. Na embalagem, Lammily aparece diante de uma foto da comunidade de Santa Marta, decorada pelo projeto Favela Paiting, no Rio de Janeiro.
Pelo fato da Barbie ter uma cintura muito fina, ser muito magra e alta, entre outras características, os críticos acreditam que isso pode criar visões distorcidas de como o corpo de uma mulher deve ser e, ainda, prejudicar a autoimagem que as crianças têm de si mesmas.
Já o fabricante da Barbie, Mattel, defende que a boneca foi feita para ser fácil de brincar e não para ser realista.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo