Descobrir uma fortuna escondida na sucata, parece história de livro infantil, correto? Não no caso do construtor britânico Brian Cairns, de 55 anos. Ele comprou uma carga de 12 toneladas por cerca de 20 mil libras (aproximadamente R$ 95,7 mil) na intenção de conseguir revender por três vezes o valor de compra.
O que o construtor não imaginava é que tinha acabado de obter uma fortuna. Segundo informações do jornal Telegraph, o britânico, da cidade costeira de South Shields, descobriu uma coleção de maçanetas italianas raríssimas e irá leiloá-las por, no mínimo, 2 milhões de libras (R$ 9,5 milhões).
"Comprei tudo como se fosse sucata, mas comecei a ver o que aquilo realmente era e percebi que muito se tratava de maçanetas italianas antigas", relatou . "Mandei o inventário para uma empresa na Itália, que me disse que o lote valia 2 milhões de libras. São itens que você nunca pensa que vai ter a chance de comprar. É coisa de uma só vez na vida. Acho que foi só sorte."
Cairns comprou objetos de bronze, como interruptores de luz, cabideiros e caixas de correio, de um milionário na cidade portuária de Penzance, em Cornualha. Os objetos tinham sido guardados por um milionário durante 40 anos, já que não gostava de olhar para as peças que o fazia lembrar de sua esposa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade