O ex-jogador de futebol americano Dana Stubblefield, de 49 anos, foi condenado a 15 anos de prisão pelo estupro de uma mulher deficiente em 2015. A prisão dele aconteceu em 2016 e o julgamento na última quinta-feira (22).
Stubblefield, que foi campeão do Super Bowl (final da liga de futebol americano, a NFL) no ano de 1994 com o San Francisco 49ers, teria chamado a vítima para sua casa, na cidade de Santa Clara, Estados Unidos, após encontrá-la em um site de babás. A violência sexual teria acontecido na própria casa dele, segundo o Metrópoles.
A vítima sofria de transtornos mentais e problemas físicas, de acordo com a promotoria do caso. Em janeiro de 2018, foi constatado que o ex-jogador usou uma arma para ameaçar a mulher, o que lhe tirou o direito de fiança e responder o processo em liberdade.
“Estamos muito confiantes de que se o júri tivesse as informações corretas, eles teriam (chegado) a uma conclusão diferente. Nunca tive um caso em que tantas evidências tenham sido excluídas. Queríamos que a verdade viesse à tona e vamos continuar lutando. Dana sabe que é inocente e está confiante de que o sistema vai acertar e ele vai ser paciente”, disse um dos advogados de defesa, de acordo com o Metrópoles.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade