Um grupo de cientistas da Nasa podem ter descoberto a existência de um ‘provável universo paralelo’ onde o tempo passa ao contrário. De acordo o site Exame, os pesquisadores localizaram as evidências na Antártica, com a ajuda da Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita).
Segundo ainda o Exame, os cientistas estavam investigando os 'ventos' de partículas de alta energia vindas do espaço. Porém, durante o estudo, eles observaram umas partículas de alta energia, chamadas de ‘neutrinos tau’, mais pesadas, saído da Terra. O fenômeno indica que elas estavam ao contrário no tempo.
O físico experimental de partículas da Universidade do Havaí, Peter Gorham e sua equipe, encontraram na pesquisa partículas que se movimentam de forma contrária às do planeta Terra, viajando para trás, o que sugere a existência de um ‘universo paralelo’.
“O que teria acontecido para que esse segundo “mundo” fosse possível, de acordo com a análise dos cientistas é que, no momento da explosão do Big Bang, dois universos foram criados. O primeiro é o que conhecemos, e o segundo, sob a perspectiva do tempo na Terra, está indo ao contrário. Se esse universo for habitado, nosso planeta estará contrário a ele. É como se fosse a versão do nosso em um espelho. A direita vira a esquerda, o positivo é o negativo, disse Gorham.
Em entrevista à revista científica New Scientist, Gorham disse que “nem todo mundo está confortável com essa hipótese” e até mesmo cientistas do grupo dele não confiam 100% na teoria.
O cientista afirmou ainda que “relutante” por não ter nenhuma confirmação ainda sobre a existência do segundo universo. “Não sabemos como representar isso ainda, mas temos algo”.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!