A marca de produtos de beleza Dove, empresa da gigante holandesa Unilever, se desculpou após enxurrada de críticas por um anúncio de um sabão líquido que ganhou acusações de racismo mundo a fora.
"Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados", declarou a marca em uma mensagem nas redes sociais Facebook e Twitter.
Dove apologised for 'racist' Facebook advert showing a black woman turning white after using @Dove lotion. pic.twitter.com/NGXyhnGuBZ
— Habeeb Akande (@Habeeb_Akande) 8 de outubro de 2017
No vídeo de três segundos, uma mulher negra retira a camiseta e revela uma mulher branca por baixo. Ela remove a segunda a camiseta e revela uma terceira mulher por baixo.
O vídeo transmitido na página Facebook da Dove Estados Unidos foi ocultado depois de receber milhares de críticas.
'A propaganda insinua que pessoas de pele branca são limpas e puras, e pessoas de pele negra podem conseguir também usando a loção Dove', escreveu um internauta.
A hastag #BoycottDove, que pedia boicote aos produtos Dove e Unilever foi amplamente compartilhada na rede social na manhã desta segunda-feira (9).
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!