Fortes, mordida violenta, chifres, espinhos nas costas, ferozes e extremamente territoriais. Se você acha que essas qualidades são dos dragões de Game of Thrones, você se enganou. Essas características são
As espécies, foram como Pheidole viserion e Pheidole drogon, uma referência aos filhotes de Daenerys. Isso porque, quando olhadas no microscópio, dá para ver que as formigas têm espinhos nas costas , assim como seus homônimos dragões. A coincidência também está na cor: assim como Drogon, a Pheidole drogon é preta, e Pheidole viserion tem uma cor de creme, bem semelhante à do dragão Viserion. As espécies Pheidole viserion e Pheidole drogon são parte do gênero Pheidole, uma formiguinha de cabeça grande que é encontrada no mundo inteiro. Existem mais de mil espécies já conhecidas entre as Pheidole, embora os cientistas estimem que maioria delas ainda não tenha sido identificada.
Grande parte das Pheidole tem uma anatomia similar, e todas elas se dividem em dois tipos: as formigas soldado, que têm cabeças enormes e mandíbulas afiadas para cortar sementes, e as formigas trabalhadoras, com cabeças menores e patas fortes.Os nomes foram dados por um grupo de cientistas do Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa, no Japão.
Divulgação |
Divulgação |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade